Liceu Albert Sabin - A Escola - High School

O PROGRAMA

A grade curricular do Liceu Albert Sabin oferece um programa de inglês diferenciado com aulas a partir do Infantil 3. Com quatro aulas semanais no Ensino Fundamental, o Liceu cumpre um dos seus objetivos fundamentais: o domínio do idioma estrangeiro. O programa, com material especializado, segue padrões internacionais no ensino de Inglês. O conteúdo e a proposta didática estão direcionados à certificação internacional, conforme os objetivos dos exames da Cambridge University ESOL.

PROPOSTA DIDÁTICA

A programação de inglês visa desenvolver as habilidades de ler, escrever, escutar e falar a partir de uma prática que segue as fases de desenvolvimento da criança com materiais específicos para cada faixa etária. Os professores do Liceu Albert Sabin, habilitados para o desenvolvimento dessa proposta didática, trabalham com a perspectiva de maximizar as dinâmicas da sala de aula e aumentar o engajamento e a produção oral do aluno.

DISCIPLINAS DO CURRÍCULO NORTE-AMERICANOE ANGLO:
Linguagem
Estudos sociais
Marketing no século 21

Oratória
Discurso

Planejamento de carreira
Preparo universitário
Redação com pensamento crítico

SALA DE AULA

Dentro da sala de aula, uma variedade de dinâmicas de classe assegurara que os alunos se comuniquem em situações diferentes, aproveitando-se de novas tecnologias por meio do blended learning. O uso de plataformas educacionais estende a sala de aula até a casa dos estudantes, desenvolvendo neles autonomia e disciplina de estudo. Acima de tudo, as atividades das aulas apóiam-se em propostas interativas e no pensamento divergente, o que possibilita eficiência na integração e participação do grupo. A prática do flipped classroom caracteriza a rotina do trabalho que se desenvolve no Liceu Albert Sabin.

FORMAÇÃO DE INGLÊS

Quatro aulas semanais a partir do 1º ano;

Aulas flipped classroom centradas no aluno;

Blended learning a partir do 1º ano, com plataformas educacionais no EF II

Ensino alinhado a padrões internacionais;

Preparação para certificação internacional;

A UNIVERSIDADE DE MISSOURI E MIZZOU DIRECT

A University of Missouri está entre as 100 melhores (top 2%) Universidades dos EUA, e a sua Faculdade de Educação está entre as 40 melhores do país.

O aluno do Sabin High School tem a possibilidade de admissão direta da University of Missouri, sem prestar o SAT ou TOEFL, mediante preenchimento de pré-requisitos estabelecidos pela Universidade.

COMO INGRESSAR?

Para participar do High School, é necessário que o aluno do 8º Ano do Ensino Fundamental passe por um processo seletivo, submetendo-se a um exame de Língua e Interpretação promovido pela University of Missouri.