Sabin recebe judocas da APAE Ribeirão Preto – 25/10/2017

No dia 6 de outubro, os alunos dos quartos e quintos anos do Liceu Albert Sabin receberam sete judocas da APAE Ribeirão Preto. Acompanhados pelo treinador Cristopher Rodrigues, os atletas contaram um pouco de suas conquistas no esporte e ainda realizaram algumas lutas.

Segundo o treinador, as aulas de judô na APAE iniciaram há quatro anos, como um benefício educacional e como forma de proporcionar aos jovens melhor qualidade de vida. Os alunos aprovaram a ideia e passaram a se dedicar ao esporte. Logo, surgiram os convites para participações em eventos de destaque tais como a “Copa São Paulo de Judô para Todos”. Dentre as vitórias deste ano, está a convocação do atleta Danilo Pacheco para a Seleção Brasileira. “Agradeço ao sensei Rogério Quintela pela oportunidade de apresentar um pouco do nosso trabalho para os alunos do Sabin. Nosso intuito é mostrar que todos têm o direito à prática esportiva, independentemente de uma deficiência, pois todos nós somos diferentes, mas capazes”, afirma.

Postada em 25/10/2017 por Rogéria Carla Gamba

Estagiário(a): Isabella Monteiro Borges Strambi - isabella.monteiro@baraodemaua.br