Experiência culinária é foco de atividade no Sabin – 07/12/2017

Experiência culinária é foco de atividade no Sabin

No final do mês de novembro, as turmas dos nonos anos do Liceu Albert Sabin prepararam um almoço em parceria com o curso de Gastronomia da Barão de Mauá.

O cardápio foi: salada de folhas com queijo e molho pesto, risoto de funghy e, como sobremesa, strudell de maçã, servido com sorvete de creme.

Segundo a professora de Gastronomia e orientadora da atividade, Carolina Coelho, o principal objetivo foi estimular e favorecer a participação na elaboração de receitas na escola e em casa, para que os alunos ampliem o repertório e conheçam alimentos aos quais não estavam habituadas, mantendo um foco saudável. “Manipular diferentes alimentos e preparar um prato despertam a curiosidade para experimentar algo que, antes, eles poderiam até achar que não apreciavam”, explicou.

Postada em 07/12/2017 por Isabella Monteiro Borges Strambi

Estagiário(a): Amanda Carolina Lourenço - amanda.lourenco@baraodemaua.br