Estudantes conquistam 15 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – 14/03/2018

Por mais um ano, os alunos do Liceu Albert Sabin destacaram-se na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e receberam 3 medalhas de ouro, 4 de prata e 8 de bronze. As premiações foram entregues pela Diretora Margaret Guimarães.

A OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e tem, entre seus objetivos, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências afins, além de realizar a difusão de conhecimentos básicos da área.

Segundo o Professor Marcos Benfica, a participação dos estudantes em olimpíadas permite um aprofundamento nas disciplinas curriculares, além do ganho de autonomia e da valorização do conhecimento. “O engajamento dos alunos os tornam mais motivados a estudarem e ampliam seus horizontes, levando-os, desde cedo, a participarem do universo acadêmico”, afirma.

Lista dos campeões

Guilherme Machado - Ouro

Luiz Gabriel Bocalão Costa - Ouro

Ana Beatriz Costa Belo - Ouro