Encenando a História – 21/03/2018

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Liceu Albert Sabin participaram de uma aula de História diferente. Para falar sobre a vida sertaneja e o cangaço no Brasil, o professor Rodrigo Calsani realizou uma aula encenada, no dia 12 de março, na qual demonstrou o modo de vida do nordestino no início da república no Brasil.

Segundo o professor, o objetivo da atividade foi despertar o olhar analítico dos alunos para as diferenças regionais existentes no país. “Creio que esse tipo de aula lúdica possibilita ao aluno uma aprendizagem contagiante e ao mesmo tempo crítica dos fatos mais marcantes da história brasileira”, afirma.

Postada em 21/03/2018 por Rogéria Carla Gamba

Estagiário(a): Isabella Monteiro Borges Strambi - isabella.monteiro@baraodemaua.br