Alunos do Liceu Albert Sabin realizam troca de faixas – 03/07/2018

O evento contou com a presença do campeão mundial e bi medalhista olímpico Tiago Camilo

No dia 28 de junho, aconteceu a cerimônia de graduação dos judocas do Liceu Albert Sabin, Unidade Golfe.  Com a participação do campeão mundial e bi medalhista olímpico Tiago Camilo (Prata Sidney 2000 e bronze Pequim 2008), os estudantes do Liceu Albert Sabin participaram de uma cerimônia especial de troca de faixas.

Foi uma noite de muita emoção. As crianças participantes apresentaram a seus pais e familiares um pouco do que aprenderam nas aulas de judô e conheceram de perto o judoca Tiago Camilo. “O objetivo de atividades como essas é disseminar a modalidade e apresentar ao público a história dos judocas olímpicos, incentivando a prática do esporte e apresentando os seus benefícios”, comentou o sensei Rogério Quintela.

A atividade aconteceu na quadra da escola, e o judoca e campeão mundial deixou uma mensagem aos alunos e seus pais. “Com a idade dos estudantes, eu iniciei a luta pelo meu sonho e, com muita dedicação e disciplina, consegui me realizar no esporte. Aprendi a vencer nas derrotas e jamais desistir, e essa é a lição que eu deixo aos alunos, além de parabenizar os pais por incentivarem a prática do judô”, disse Tiago.

Ainda no evento, houve uma apresentação de Taiko e muitos motivos para comemorar. “O que nos deixa mais feliz é ver o brilho nos olhos de cada um de nossos alunos. O judô permite que eles aprendam a preservar seus ideais e lutar por eles e, com o apoio e a confiança dos pais, contribui para que tenhamos pessoas íntegras, que serão responsáveis pelo nosso futuro”, finalizou a diretora Margaret de Oliveira Guimarães.

Postada em 03/07/2018 por Lays Schiavinatto Do Nascimento

Estagiário(a): Isabella Monteiro Borges Strambi - isabella.monteiro@baraodemaua.br