Nonos anos preparam almoço para pais – 05/07/2018

O Liceu Albert Sabin oferece aulas de Gastronomia na grade curricular e, recentemente, os alunos dos nonos anos prepararam um delicioso almoço para os pais. A atividade aconteceu na Unidade Golfe.

O cardápio do almoço foi composto por Salada Caprese com berinjelas e abobrinhas grelhadas, Canelone de ricota com nozes e molho Alfredo, além de Verrine de Frutas Vermelhas com suspiros de chocolate branco.

As aulas de Gastronomia acontecem uma vez por semana, na Cozinha Experimental da escola, onde os alunos aprendem a preparar desde refeições básicas, como o arroz e o feijão, até pratos típicos de outros países.

Segundo a professora, Carolina Coelho, as aulas de Gastronomia são importantes, pois, além de proporcionarem independência na cozinha, despertam o interesse do jovem para o hábito de uma alimentação saudável. “O almoço finalizou o trimestre de aulas práticas e demonstrou as habilidades adquiridas pelos alunos”, disse.

Postada em 05/07/2018 por Rogéria Carla Gamba

Estagiário(a): Isabella Monteiro Borges Strambi - isabella.monteiro@baraodemaua.br