Montagens teatrais – 04/09/2018

Montagens teatrais

O papel das artes na formação do jovem é fundamental para ampliar a expressão da sua função social. Pensando nisso, o Liceu Albert Sabin oferece aulas de Teatro para os alunos dos nonos anos do Ensino Fundamental. Recentemente, eles apresentaram montagens teatrais, como finalização das atividades do primeiro semestre.

Segundo a professora Isabela Graeff, o principal objetivo da apresentação dos exercícios de montagem teatral é que os alunos compartilhem com o público convidado o resultado do processo de criação de montagem teatral. “As vivências teatrais são de grande importância, pois propiciam um mergulho sensível do criador sobre si mesmo e o outro. Mas, a obra de arte apenas ganha sentidos, quando compartilhada com o público. “Desta forma o evento semestral de apresentação das montagens teatrais é de grande importância para o processo de formação do jovem”, disse.

As apresentações aconteceram no Auditório Florianete de Oliveira Guimarães, nos dias 27 e 28 de junho.

Postada em 04/09/2018 por Rogéria Carla Gamba

Estagiário(a): Isabella Monteiro Borges Strambi - isabella.monteiro@baraodemaua.br