Liceu Albert Sabin realiza Semana da Diversidade – 10/10/2018

O respeito às diferenças é essencial no ambiente escolar, para formar a geração de novos cidadãos. Pensando nisso, o Liceu Albert Sabin – Educação Infantil e Ensino Fundamental – realizou, de 24 de setembro a 5 de outubro, a Semana da Diversidade com diversas atividades para alunos e pais.

Andréa Werner (jornalista), Guilherme Davoli (psicólogo), Nicole Faria (psicóloga e psicopedagoga) e Solange Garcia (psicopedagoga) abriram o evento com a roda de conversa “Como ensinar nossos filhos a lidar com a diversidade no ambiente escolar". A importância de uma comunicação eficaz para todos os alunos, inclusão e desenvolvimento das habilidades socioemocionais foram alguns dos assuntos abordados.

Durante os dias do evento, as professoras do Infantil 2 ao Infantil 5 realizaram contação de histórias; os alunos do 1º ao 3º ano assistiram a filmes e cantaram músicas. Jogos da Diversidade marcaram as atividades do 4º ao 5º ano, e os estudantes do 6º ao 9º ano foram recebidos com música ambiente e refletiram sobre a proposta da semana. Todos fizeram TAGs com registros sobre o que representa a diversidade e, no dia 28 de setembro, os alunos do 8º e 9º ano cantaram músicas, entre elas, a composição “O Sal da Terra”, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, enquanto os outros estudantes penduravam suas TAGs nas árvores do pátio.

Para fechar o evento com chave de ouro, os ex-alunos e atletas Fernanda Caporal e Felipe Caporal realizaram a roda de conversa “Diversidade, inclusão e superação”, no Auditório Florianete de Oliveira Guimarães.

Postada em 10/10/2018 por Rogéria Carla Gamba