Liceu Albert Sabin - A Unidade Golfe

A unidade Golfe foi projetada especialmente para alunos da Educação Infantil (crianças de 2 a 5 anos), Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano).

Situada em local privilegiado, a unidade Golfe possui ampla área verde ao redor de seus prédios. Salas de aula climatizadas, biblioteca, laboratório de Ciências, cozinha experimental, complexo esportivo (quadras poliesportivas e de tênis, pista de atletismo e vestiário), parque infantil, pátios, cantina e restaurante compõem a estrutura física do Liceu Albert Sabin.

Além de todo conforto e funcionalidade de nosso prédio, também priorizamos a segurança dos alunos. Para isso, contamos com uma equipe externa, que atua nas imediações da escola, zelando por nossa tranquilidade,e com portarias de acesso controlado por catracas e câmeras de segurança nas áreas comuns.

Conheça nossos espaços:

1. Biblioteca

2. Além de um amplo acervo de livros didáticos e paradidáticos, computadores com acesso à internet, a biblioteca possui um espaço adequado à pesquisa e ao estudo, rodeado por área verde, usado pelos alunos como espaço para leitura.

1. Praças de alimentação

2. Dois espaços amplos, modernos e funcionais, onde nossos alunos podem descansar e se socializar, além de desfrutarem de uma saudável alimentação.

1. Cozinha Experimental

2. Esse espaço destina-se a práticas culinárias experimentais e ao curso de Gastronomia, oferecido aos alunos de 8os e 9os anos, que integram nossas atividades didáticas. As atividades desenvolvidas na cozinha experimental, sempre supervisionadas por nossas professoras, priorizam e estimulam a alimentação adequada e o paladar, além de introduzir noções essenciais de higiene no manuseio de alimentos.

1. Enfermaria

2. Em funcionamento diário, das 7h30 às 19h30, os profissionais responsáveis pela Enfermaria acolhem os alunos com ocorrências específicas e ministram medicações prescritas em receituário médico. Para casos de encaminhamento, a SOS Emergências Médicas presta atendimento às nossas crianças.

1. Laboratório de Ciências

2. Devidamente equipado, esse espaço possibilita a prática dos conteúdos ministrados.

1. Sala de Arte

2. Espaço de pesquisas e criações artísticas de diferentes linguagens; nele, os alunos contam com um cenário em que podem explorar cores e texturas, criando formas em diferentes materiais.

1. Salas de Aula

2. Salas de aula climatizadas e equipadas com mobiliário confortável e equipamentos tecnológicos, que possibilitam dinamizar as aulas, permitindo ao aluno um aprendizado interativo.

1. Sala de Robótica

2. Programa extracurricular voltado para o ensino de elementos básicos da robótica, o GENIUS é o primeiro passo para que crianças com idade entre 7 a 9 anos se engajem no mundo da ciência e da tecnologia, preparando-as na busca de soluções para as questões de hoje e do futuro. O programa extracurricular LÍDER tem o objetivo de desenvolver conceitos de liderança e de empreendedorismo, fundamentais no século 21, em jovens entre 10 e 15 anos. O LÍDER utiliza a robótica como meio de desenvolver no aluno competências essenciais para a vida.

1. Parque Infantil

2. Ampla área voltada à valorização do lúdico na formação da criança, com brinquedos que lhe favorecem a autonomia, num espaço que faculta a imaginação e a plena integração.

1. Pátios

2. Aparelhos de ginástica, pergolados e espaços para jogos estão distribuídos por nossos pátios, motivando nossos alunos a momentos de lazer, convívio e estudo.

1. Complexo Esportivo

2. Moderno e diversificado, o complexo esportivo contempla:

Pista de Atletismo

Circundando o campo de futebol, nossa pista de atletismo permite a iniciação de nossos alunos a essa outra modalidade esportiva.

Quadras Poliesportivas

Nossas quadras estão preparadas para as aulas de Educação Física, além do treinamento das equipes que representam nossa escola em diversas competições – municipais, regionais e estaduais.