Liceu Albert Sabin - A Unidade Golfe

A unidade Golfe foi projetada especialmente para os nossos alunos da Educação Infantil (crianças de 2 a 5 anos), Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano).

Situada em local privilegiado, a unidade Golfe possui ampla área verde ao redor de seus prédios. Salas de aula climatizadas, biblioteca, laboratório de Ciências, sala de audiovisual, cozinha experimental, quadras poliesportivas, pista de atletismo, parque infantil, pátios, cantina e restaurante, compõem a estrutura física do Liceu Albert Sabin.

Além de todo conforto e funcionalidade de nosso prédio, também priorizamos a segurança dos alunos. Para isso, contamos com uma equipe externa, que atua nas imediações da escola, zelando por nossa tranquilidade.

A escola possui, também, uma enfermaria, que atua em plantão diário das 7h30 às 19h30, sob a responsabilidade da enfermeira-educadora Kátia Helena Galvão, que tem o apoio da técnica de enfermagem Cristiani Esprocati, acolhe os alunos com ocorrências específicas. Para casos de encaminhamento, a SOS Emergências Médicas presta atendimento às nossas crianças.

Confira, abaixo, os detalhes da Unidade Golfe:

1. Biblioteca

2. além de um amplo acervo de livros didáticos e paradidáticos, computadores com acesso à internet, a biblioteca possui um espaço adequado à pesquisa e ao estudo, rodeado por área verde usado pelos alunos como espaço para leitura.

1. Cantina e Restaurante

2. Espaço moderno e funcional, onde nossos alunos podem descansar e se socializar, além de desfrutarem de uma alimentação saudável.

1. Cozinha Experimental

2. espaço destinado a práticas culinárias que integram atividades didáticas, facultando, assim, melhor aprendizagem. As atividades desenvolvidas na cozinha experimental, sempre supervisionadas por nossas professoras, priorizam e estimulam a alimentação saudável e o paladar, além de introduzir noções essenciais de higiene no manuseio de alimentos.

1. Enfermaria

2. Em plantão diário ,o local possui infraestrutura completa para atender nossos alunos.

1. Laboratório de Ciências

2. Devidamente equipado, esse espaço possibilita a prática dos conteúdos ministrados.

1. Sala de Audiovisual

2. Equipado com lousa eletrônica e recursos afins, esse espaço destina-se a aulas interativas e palestras organizadas para os alunos.

1. Salas de Aula

2. Salas de aula climatizadas e equipadas com mobiliário confortável, com data-shows e outros equipamentos tecnológicos que possibilitam dinamizar as aulas, permitindo ao aluno um aprendizado interativo.

1. Sala de Robótica

2. Programa extracurricular voltado para o ensino de elementos básicos da robótica, o GENIUS é o primeiro passo para que crianças com idade entre 7 a 9 anos se engajem o mundo da ciência e da tecnologia, preparando-os para buscar soluções para as questões de hoje e do futuro. O programa extracurricular LÍDER tem o objetivo de desenvolver conceitos de liderança e de empreendedorismo, fundamentais no século 21, em jovens entre 10 e 15 anos. O LÍDER utiliza a robótica como meio de desenvolver no aluno competências essencias para a vida.

1. Parque Infantil

2. Temos brinquedos diferenciados e adequados a cada faixa etária da Educação Infantil. É a valorização lúdica na formação da criança.

1. Pátios

2. Aparelhos de ginástica, pergolados e espaços para jogos estão distribuídos por nossos pátios, motivando nossos alunos adolescentes a momentos de lazer, convívio e estudo.

1. Pista de Atletismo

2. Circundando o campo de futebol, nossa pista de atletismo permite a iniciação de nossos alunos a essa outra modalidade esportiva.

1. Quadras Poliesportivas

2. Nossas quadras estão preparadas para as aulas de Educação Física, além do treinamento das equipes que representam nossa escola em diversas competições – municipais, regionais e estaduais.