Liceu Albert Sabin - Cursos Extras

Visamos ao desenvolvimento contínuo e integral de nossos alunos e, para isso, promovemos diversos cursos extracurriculares, em horários variados, a fim de adequar o interesse do aluno à disponibilidade de sua agenda.

Confira os cursos extracurriculares da Unidade Califórnia:

1. Aprofundamento
  2. Sob a orientação de um professor, temas referentes às ciências exatas (Física, Química e Matemática) são aprofundados, objetivando um estudo mais intensificado dos conteúdos estudados em sala de aula. Curso voltado aos alunos que possuem habilidades mais desenvolvidas.

1. Astronomia

2. O curso de Astronomia é voltado aos alunos do ensino médio e pré-vestibular e envolve conteúdos de astronomia básica, como localização e observação de constelações, planetas e comportamento das esferas celestes.

1. Cine Sabin

2. O “Cine Sabin” consiste na exibição quinzenal de filmes pré-selecionados, seguida por um debate com nossos professores e/ou profissionais especializados convidados. Além de desenvolverem o senso crítico e estético a partir da linguagem cinematográfica, os alunos passam a compreender que o cinema é muito mais que apenas “diversão e pipoca”.

1. Desenho Artístico e Arquitetônico

2. Tem como público todos os alunos do Ensino Médio. Visa formalizar técnicas de desenho e linguagem geométrica com o intuito preparatório para provas específicas de vestibulares.

1. História da Arte

2. Tem como público todos os alunos do Ensino Médio. Sua meta é ampliar a compreensão do aluno acerca da origem das artes, acompanhando sua evolução, desde a pré-história até os nossos dias. Curso de extrema importância tanto como conhecimento específico focado em alguns tipos de vestibulares, quanto como forma de capacitar o estudante a fazer correlações e ligações entre as várias disciplinas da grade curricular do Ensino Médio.

1. Fotografia

2. O curso de Fotografia é voltado para os alunos do ensino médio e pré-vestibular e traz noções sobre técnicas adequadas na captação de imagens e uma pincelada no processo de edição.

1. Futuro Médico
  2. Tem como público os alunos de 1ª, 2ª, 3ª série e pré-vestibular que desejam prestar vestibular para a faculdade de Medicina. Foca aulas práticas e teóricas sobre a profissão em questão, como Histologia, Embriologia, Parasitologia, Anatomia e Microscopia, nas quais os alunos tomarão contato com materiais utilizados por estudantes de Medicina, analisando lâminas, peças anatômicas, imagens e parasitas causadores de diversas patologias. Um dos intuitos do projeto é identificar quais alunos se interessam pelas carreiras da área de saúde e estimulá-los a conhecer as práticas que farão parte de seu futuro, capacitando-os para melhor refletir e avaliar essa atuação profissional. Além de nossos professores, contamos com profissionais do Centro Universitário Barão de Mauá para as aulas.

1. Monitoria

2. Essa oficina conta com um aluno-monitor que domina a matéria em questão para auxiliar os colegas a recuperar e aprimorar conteúdos. O estudante da 2ª Série estuda com o da 1ª; o da 3ª ajuda o da 2ª; o da pré-Vestibular apoia o da 3ª.

1. Plantões de dúvidas

2. Em horários programados, professores de cada disciplina trabalham com pequenos grupos, respondendo questões, aprofundando conteúdos e eliminando possíveis defasagens.

1. Redação

2. Além das aulas de Redação do currículo escolar, oferecemos o curso extra em que diferentes temas são propostos a cada semana para que o estudante possa desenvolver conteúdos e técnicas de linguagem.

1. Teatro

2. Na oficina de teatro, nossos alunos trabalham suas potencialidades de comunicação e sociabilidade. Desenvolvem expressão corporal, técnica vocal, controle emocional e desinibição. O grupo apresenta dois espetáculos por ano, reconhecidos pela qualidade da montagem, direção e interpretação.