Projeto do Sabin aproxima alunos do cotidiano médico – 04/04/2017

Segue até outubro, o Programa Futuro Médico realizado no Liceu Albert Sabin. O projeto é voltado aos estudantes do Ensino Médio e neste ano, traz novidades, entre elas, a participação das turmas das primeiras séries.

Na aula inaugural, que ocorreu no dia 20 de março, o professor responsável, Cláudio Paris (Magrão), falou sobre as principais faculdades de Medicina, os vestibulares e a realidade do mercado de trabalho.

Segundo Magrão, o objetivo está no aprofundamento do conteúdo lecionado em sala de aula, uma vez que o Futuro Médico está conectado ao programa de Ciências da Natureza do Ensino Médio. “Além das aulas teóricas que acontecem no Sabin, também há encontros nos laboratórios da Barão de Mauá, onde os participantes conhecem um pouco da prática em áreas como: Fisiologia, Anatomia e Parasitologia”, comenta.

Postada em 04/04/2017 por Isabella Monteiro Borges Strambi

Estagiário(a): Isabella Monteiro Borges Strambi - isabella.monteiro@baraodemaua.br