5ª Semana de Profissões do Liceu Albert Sabin – 31/05/2017

Nos dias 22, 23 e 24 de maio, o Liceu Albert Sabin realizou a 5ª Semana de Profissões. Aberto aos estudantes do Ensino Médio de todas as escolas, o evento contou com a participação dos coordenadores dos cursos de Graduação e Graduação Tecnológica do Centro Universitário Barão de Mauá, professores e pais convidados.

A Semana de Profissões proporcionou palestras ricas em informações sobre o mercado de trabalho, por meio das experiências contadas pelos profissionais palestrantes. “A Semana é uma oportunidade dos estudantes conhecerem mais sobre as profissões que desejam seguir e as possibilidades do mercado”, comentou a assessora administrativa Lilian Carla Rossignolo.

A estudante Maria Antônia, da 1º série, que esteve presente nas palestras de Medicina e Medicina Veterinária, afirmou que o evento contribuiu para esclarecer dúvidas. “Eu ainda não decidi a profissão que eu quero seguir. Selecionei as palestras que tenho interesse de participar por afinidade de disciplinas e a palestra de Medicina Veterinária me trouxe informações de um mercado que eu não conhecia e muito me interessou”, revelou.

O evento contou com as palestras sobre: Ciências Biológicas, Arquitetura e Urbanismo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Jornalismo, Medicina, Engenharia Ambiental, Enfermagem, Fisioterapia, Jogos Digitais, Ciência da Computação, Gestão Financeira, Nutrição, Música, Medicina Veterinária, Pedagogia, Estética e Cosmética, Serviço Social, História, Música, Administração, Gastronomia, Design Gráfico, Psicologia, Recursos Humanos e Marketing, Farmácia, Direito, Produção Audiovisual, Odontologia, Letras, Engenharia Agrônomica, Engenharia Naval, além de Mesas Redondas compostas por profissionais de áreas de interesse.

Para a estudante do cursinho, Bruna Bonfá, a palestra de Farmácia só veio a confirmar sua escolha. “Por muito tempo eu tinha interesse em trabalhar com Terapia Ocupacional e foi depois de participar de uma feira da USP e da palestra oferecida pelo Liceu sobre Farmácia, que eu me apaixonei pela área e não vejo a hora de começar a estudar”, destacou.

Postada em 31/05/2017 por Lays Schiavinatto Do Nascimento

Estagiário(a): Isabella Monteiro Borges Strambi - isabella.monteiro@baraodemaua.br