Alunos do Sabin participam de ação solidária no Lar Padre Euclides – 14/12/2017

Presentes de Natal e alegria compartilhada no encontro da escola com os idosos

Os meses de novembro e dezembro são usualmente agitados no Liceu Albert Sabin. É época do fechamento do ano letivo para as primeiras séries do Ensino Médio e da realização de importantes exames vestibulares, envolvendo os alunos da 3ª série e do Sabin MED. Em 2017, uma ação solidária organizada pelo Departamento de Eventos acrescentou um espírito diferente a esta etapa de definições. Alunos e colaboradores do Sabin mobilizaram-se para atender a pedidos de Natal dos idosos do Lar Padre Euclides que foram entregues no dia 7 de dezembro.

“Nós perguntamos a cada um dos idosos o que eles desejavam ganhar neste fim de ano. Os pedidos foram transformados em enfeites de nossa árvore de Natal. Os alunos, professores e funcionários escolhiam um desses enfeites e providenciavam a realização do pedido”, explica Elisângela Santos, responsável pela organização da ação.

Segundo a psicóloga do Liceu Albert Sabin, Patrícia Accioly, a mobilização e, também, o encontro em si foram uma oportunidade de reforçar o cuidado da escola com o ser humano, independentemente dos papéis que assumam e exerçam na vida.  “O objetivo era levar um pouco mais de alegria a eles. Foram tantas pessoas que se candidataram para ação que acabaram os presentes e ainda havia alunos querendo presentear. Entramos em contato novamente com o Lar para saber o que eles estavam precisando. Então, os alunos montaram kits de toalhas sugeridos pela assistente social do local. Foi emocionante ver o encontro no dia da entrega! ”, afirma Patrícia.

Para a moradora do Lar, Ana Célia, a presença da escola foi importante. “Receber visitas aqui no Lar é sempre uma festa. Eles trouxeram música e presentes lindos para nós. Amamos a visita do Sabin”, comenta.

Já a estudante Larissa Mantoani entende que participar de movimentos como estes é gratificante. “Me sinto completa fazendo isso”, diz.

A ação junto ao Lar Padre Euclides faz parte do Programa Sabin Voluntário, o qual incentiva alunos, professores, funcionários e familiares a participar da vida da comunidade ao longo de todo o ano letivo.

Postada em 14/12/2017 por Lays Schiavinatto Do Nascimento

Estagiário(a): Isabella Monteiro Borges Strambi - isabella.monteiro@baraodemaua.br