Aulão multidisciplinar é realizado no Liceu Albert Sabin – 20/06/2018

Nos dias 15 e 22 de maio, o Liceu Albert Sabin realizou um “aulão” para os alunos a partir do segundo ano do Ensino Médio, denominado "1968: Rebeliões e Utopias – Movimentos Internacionais de Juventude 50 anos depois”. A atividade faz parte do projeto “Aula Debate Multidisciplinar” e foi ministrada pelos professores Carbonell, Juliana, Diotto, Cardoso e Gelfuso.

Segundo o professor Fernando Gelfuso, o objetivo foi apresentar de forma multidisciplinar um processo histórico que completa 50 anos neste ano de 2018. “Visamos a complementar e aprofundar os conhecimentos dos nossos estudantes sobre o tema para os vestibulares de 2019, bem como para o amadurecimento da nossa juventude enquanto cidadãos brasileiros; considerando que, além de completar 50 anos, o tema é recorrente nos vestibulares de todo o país”, comenta.

De acordo com ele, inicialmente foi feita uma ampla contextualização histórica com apresentação e análises das ocorrências mais importantes da década de 1960 e do ano de 1968. “Desta forma, o conteúdo serviu para embasar as exposições e análises dos pensamentos filosófico e sociológico que instrumentalizava, em certa medida, as ações daquela juventude”, finaliza.

Postada em 20/06/2018 por Isabella Monteiro Borges Strambi

Estagiário(a): Isabella Monteiro Borges Strambi - isabella.monteiro@baraodemaua.br