Liceu Albert Sabin -

A Unidade Califórnia foi projetada especialmente para receber nossos alunos do Ensino Médio e do Pré-Vestibular.

Com localização privilegiada, é composta por quatro amplos e arejados blocos que abrigam 20 modernas salas de aula, laboratórios, biblioteca, anfiteatro, quadras poliesportivas, cantina e restaurante.

Além do conforto, priorizamos a funcionalidade do prédio. A entrada está preparada para receber os veículos das famílias, que podem deixar os alunos dentro da escola. Rampas e elevadores proporcionam fácil acesso a portadores de deficiências físicas.

A segurança é garantida por uma equipe externa que atua nas imediações da Unidade.

Contamos, ainda, com enfermaria e convênio médico móvel para atendimentos de emergência.

Confira, abaixo, os detalhes da Unidade Califórnia:

1. Anfiteatro

2. Amplo e confortável, nosso Anfiteatro é todo climatizado, conta com poltronas estofadas e disponibiliza recursos audiovisuais completos. Utilizado para complementação de aulas teóricas, palestras, exibição de filmes seguidos de debates, documentários didático-culturais, entre outros.

1. Biblioteca

2. Além de amplo acervo de livros didáticos e paradidáticos, nossa Biblioteca oferece os mais recentes recursos tecnológicos, como DVDteca, computadores conectados à internet e CD-ROM. Conta com bibliotecária e atendentes que auxiliam nossos alunos em consultas e pesquisas.

1. Cantina e Restaurante

2. Moderna e muito bem equipada, nossa cantina também funciona como restaurante, oferecendo refeições aos alunos que permanecem na escola em período integral. Espaço arejado e cercado por áreas verdes, ideal para a socialização e o descanso.

1. Estúdio de Rádio e TV

2. Permite aos alunos o contato com recursos de tecnologia avançados para produção, editoração e publicação de trabalhos, desenvolvendo, assim, novas formas de aprendizagem. Orientados por profissionais qualificados que atuam na dinamização e aplicação de técnicas de comunicação, imagem e som, nossos alunos têm seu universo interpretativo ampliado e, assim, novas leituras do mundo.

1. Quadras de Esportes

2. Para as aulas de Educação Física, lazer e competições esportivas, nossa unidade conta com 2 quadras poliesportivas, além de campo de futebol e quadra de vôlei de areia.

1. Salas de aula

2. São 20 salas de aula – 10 no pavimento térreo e 10 no superior - climatizadas e equipadas com carteiras estofadas, equipamento de audiovisual e lousa quadriculada com iluminação própria, permitindo a visualização perfeita da matéria exposta.

1. Sala de Coordenação de Vestibulares

2. Espaço de atendimento aos alunos do 3ª série e pré-vestibular, conta com um colaborador que esclarece dúvidas, orienta sobre períodos e formas de inscrição nos vestibulares das faculdades e universidades de todos os estados brasileiros.

1. Sala de Estudos

2. Ala interna da Biblioteca, a Sala de Estudos possui mesas individuais e cadeiras anatômicas, a fim de que os estudantes tenham conforto e privacidade em um ambiente adequado ao estudo e à pesquisa.

1. Sala de Informática

2. Disponibilizamos aos nossos alunos 70 computadores com multimídia, monitores de vídeo, scanners e impressoras, além de livre acesso à internet para a realização de pesquisas e trabalhos escolares.

1. Trainning Camping

2. O foco desse curso é estimular alunos que não têm interesse nem aptidão para atividades com bola. Serve também como suporte para os treinamentos físicos de todas as equipes, já que os professores podem utilizar o espaço para fazer exercícios físicos antes dos treinamentos técnicos.