Sabin comemora Dia da Independência – 11/09/2018

No dia 5 de setembro, os alunos do Liceu Albert Sabin, participaram de uma solenidade cívica em comemoração ao Dia da Independência. Além da execução do Hino Nacional, o evento contou com a participação de dois alunos, que apresentaram uma fala introdutória, refletindo sobre a importância do processo de independência para o Brasil.

Segundo o professor Claudio Gonçalves da Silva Neto, o objetivo da solenidade foi proporcionar uma reflexão sobre a data cívica e estimular os alunos a elaborar suas próprias ideias a respeito dos símbolos nacionais. “É importante realizar atividades cívicas para que os alunos possam compreender sua própria história, criando, assim, laços mais fortes de respeito à pátria”, comenta.

Postada em 11/09/2018 por Rogéria Carla Gamba

Estagiário(a): Isabella Monteiro Borges Strambi - isabella.monteiro@baraodemaua.br