Sabin leva alunos para o Sítio do Picapau Amarelo – 13/09/2018

Os alunos dos terceiros anos do Liceu Albert Sabin – Ensino Fundamental, visitaram o Espaço Temático Sítio do Picapau Amarelo, localizado em Mairiporã (SP). A viagem aconteceu no dia 17 agosto e foi organizada pela coordenadora Márcia Antoniazzi e pelos professores: Rosa Maria Zampieri, Marilisa Scandarolli, Erika Romeiro, Wladyslava Araujo, Daniel Gil e Lislei Gimenes.

Segundo a professora Erika Romeiro, a atividade teve o objetivo de resgatar a literatura clássica de Monteiro Lobato, apresentar aos alunos o universo lúdico inserido nas narrativas escritas por ele e vivenciar um ecossistema em ambiente rural. “Ao resgatar a leitura de narrativas clássicas, incentivamos o gosto pela leitura e proporcionamos aos alunos um contato com personagens da cultura brasileira. Isso leva o aluno a relacionar as características de cada um deles e suas funções dentro do contexto histórico e cultural de nosso país”, disse.

Postada em 13/09/2018 por Rogéria Carla Gamba

Estagiário(a): Isabella Monteiro Borges Strambi - isabella.monteiro@baraodemaua.br