Alunos do Sabin conhecem as principais atividades do profissional de Medicina – 06/04/2018

O Liceu Albert Sabin oferece diversas atividades para auxiliar os alunos na escolha profissional, entre elas, o Programa Futuro Médico. As aulas acontecem uma vez por mês na escola ou nos laboratórios do Centro Universitário Barão de Mauá e são ministradas pelos professores: Cláudio Paris (Magrão), Tiago Rinaldi e Cristiane Mendonça. Para proporcionar mais conhecimentos aos alunos, neste ano, o projeto será oferecido em dois módulos: básico e avançado.

Segundo a doutora Cristiane, que trabalha em cursos de Medicina há 16 anos, o programa é importante para esclarecer dúvidas. “O diferencial do Futuro Médico é proporcionar o contato com a área. Muitas vezes, o estudante passa no vestibular, mas depois descobre que não era o que queria por falta de conhecimento até mesmo em relação ao que é ensinado na faculdade”, disse.

O Futuro Médico acontecerá até outubro e contará com aulas teóricas, atividades práticas e avaliações. Mercado de trabalho, vantagens e desvantagens da profissão, anatomia e casos clínicos serão alguns dos assuntos abordados durante o programa.

Postada em 06/04/2018 por Rogéria Carla Gamba Garcia

Estagiário(a): Isabella Monteiro Borges Strambi - isabella.monteiro@baraodemaua.br