Dia do Cientista – 10/11/2017

“O verdadeiro educador é o que acompanha as mutações da vida, dos tempos, dos comportamentos ... Educar é educar-se a cada dia. Educa-se hoje, com valores adquiridos ontem, pessoas que são o amanhã. ” (Artur da Távola)

Recentemente o Liceu Abert Sabin realizou o “Dia do Cientista”. O projeto foi desenvolvido com os quartos anos pela professora de Ciências, Dra. Maria Sílvia Monsalves Moreira, e procurou trazer, para a sala de aula, conteúdos que façam sentido para o aluno. Durante a execução desse projeto, foram desenvolvidos: a linguagem e o fazer científico, alfabetização cientifica e estimulou-se o espírito de investigação, formando-se, assim, um cidadão crítico e consciente de seu papel na sociedade, sempre fazendo uso da Ciência como um instrumento de análise crítica da realidade e de sua possível transformação.

Os trabalhos foram desenvolvidos em grupos e apresentados aos alunos. Além de escolher o tema a ser trabalhado, eles poderiam optar pela forma de apresentação, que foi desde realizar experiências científicas, apresentar os trabalhos em Power Point, até vídeos e construções de maquetes. As apresentações contaram com uma postura crítica, reflexiva, questionadora e investigativa por parte dos alunos. Com certeza, foi um dia inesquecível e ficará na memória desses estudantes de Ciências.

Postada em 10/11/2017 por Rogéria Carla Gamba

Estagiário(a): Amanda Carolina Lourenço - amanda.lourenco@baraodemaua.br