Alunos apresentam palestra sobre bancas da honestidade da Alemanha – 17/09/2018

Desde o ano passado, alunos do Liceu Albert Sabin – Educação Infantil e Ensino Fundamental participam da Banca da Honestidade, criada pela equipe “Voluntários do Sabin”, composta por professoras e mães de alunos da escola.

A banca é montada às quintas-feiras, com algum tipo de fruta, durante os intervalos de aula. Para adquirir o produto, o aluno deposita, em um cofrinho, o valor indicado. No local, não existe nenhum tipo de fiscalização, e o estudante é livre para comprar quantas frutas quiser. O projeto não visa a lucro, e o valor arrecadado é utilizado para a compra das frutas que serão expostas nas próximas semanas.

No dia 31 de agosto, a aluna Sofia, do quarto ano, e o aluno Felipe, do sétimo ano, apresentaram uma palestra para os colegas, a qual contaram um pouco de suas experiências com várias bancas da honestidade durante viagem à Alemanha.

O interessante e produtivo evento aconteceu no Auditório Florianete de Oliveira Guimarães.

Postada em 17/09/2018 por Rogéria Carla Gamba