Liceu Albert Sabin - Quem Somos - Institucional

Nossa história teve início em 1991, a partir dos ideais de Nicolau Dinamarco Spinelli e José Fávaro Júnior, que aspiravam criar uma instituição educacional de alta qualidade, alicerçada em quatro importantes pilares: humanismo, comprometimento, confiança e formação.

Com uma trajetória de sucesso, estamos hoje instalados em duas amplas e modernas unidades escolares Golfe e Califórnia, onde proporcionamos uma formação diferenciada a nossos alunos, desde a Educação Infantil, passando pelos Ensinos Fundamental I e II, até o Ensino Médio e Pré-Vestibular, além do High School e Bilíngue

Todo o nosso trabalho está ancorado em uma sólida proposta pedagógica, com enfoque no aluno, voltada ao exercício de uma aprendizagem que confere confiança e autonomia a cada um de nossos educandos. Acompanhados por professores altamente qualificados e recebendo ensino de qualidade reconhecida, garantimos aos alunos que possam renovar, permanentemente, a construção da realidade à sua volta e a reconstrução de si mesmos, como seres cada vez mais éticos e humanos.

OS PILARES DO LICEU ALBERT SABIN

HUMANISMO
Valorizamos o saber crítico, voltado ao conhecimento do homem e ao desenvolvimento de suas potencialidades.

COMPROMETIMENTO
Nossos educadores atuam como agentes de transformação, empenhados em reconhecer a fase de transição de cada um de nossos alunos, a fim de que eles encontrem o caminho da formação integral.

CONFIANÇA
Cumprimos com lealdade, competência e firmeza as metas as quais nos propomos alcançar com nossos educandos.

FORMAÇÃO
Nosso foco está na harmonia entre o conhecimento ministrado, o preparo para o exercício profissional e a certeza de qualidades positivas que constituem o caráter do indivíduo que ajudamos a formar.