Liceu Albert Sabin - Quem Somos - Responsabilidade Social

Acreditamos que a comunidade escolar é o ambiente ideal para a conscientização e o desenvolvimento de capacidades que permitam aos educandos intervir na sociedade, a fim de transformá-la.

Nesse sentido, propomos um ensino significativo em nosso projeto pedagógico, a fim de preparar nossos alunos para que cumpram seus papéis de cidadãos e pessoas socialmente responsáveis.

Confira alguns dos projetos que realizamos no Liceu Albert Sabin para que nossos jovens vivenciem plenamente o conceito de responsabilidade social:

1. UNIDADE GOLFE

2. Festa responsável
    Nossa Festa Junina, realizada anualmente, promove a integração da comunidade escolar com cerca de 2.500 pessoas presentes. Além de resgatar a cultura popular por meio de danças regionais, cardápio típico, jogos e brincadeiras da cultura brasileira, tem parte da renda arrecadada, assim como as doações feitas durante a festa, destinada a entidades assistenciais de Ribeirão Preto.

Gincana social
    Gincana anual com caráter de competição saudável, visa estimular a integração entre os seguimentos de ensino oferecidos em nossa escola. Nos últimos anos, adquiriu também caráter social, devido à arrecadação de alimentos não perecíveis durante o evento, posteriormente entregues a instituições beneficentes de nossa cidade.

Plantando sustentabilidade
    Esse projeto tem como maior objetivo a educação ambiental. Consiste em passar aos nossos alunos valores sobre o uso racional dos recursos naturais, sem agredir o meio ambiente, ao implantar uma horta no ambiente escolar. As crianças têm a oportunidade de vivenciar conceitos de agricultura orgânica - preparam o solo, fazem o plantio, a colheita e, depois, aproveitam os alimentos.

1. UNIDADE CALILFÓRNIA