Liceu Albert Sabin - Quem Somos - Sabin Social

Acreditamos que a comunidade escolar é o ambiente ideal para a conscientização e o desenvolvimento de capacidades que permitam aos educandos intervir na sociedade, a fim de transformá-la.

Nesse sentido, propomos um ensino significativo em nosso projeto pedagógico com o intuito de preparar nossos alunos para que cumpram seus papéis de cidadãos e pessoas socialmente responsáveis.

Confira alguns dos projetos que realizamos no Liceu Albert Sabin para que nossos jovens vivenciem plenamente o conceito de responsabilidade social:

1. UNIDADE GOLFE

2. Gincana social
    O Ginca Sabin é uma gincana anual realizada por alunos do 1º ao 9º Ano. Tem caráter de competição saudável, com jogos, dinâmicas e atividades físicas, visando estimular a integração entre os segmentos de ensino oferecidos em nossa escola.  Nos últimos anos, adquiriu, também, cunho social, devido à doação a instituições beneficentes dos alimentos arrecadados durante e evento.

Plantando sustentabilidade
    Esse projeto tem como maior objetivo a educação ambiental. Consiste em passar aos nossos alunos valores sobre o uso racional dos recursos naturais, sem agredir o meio ambiente, ao inserir uma horta no ambiente escolar. As crianças têm a oportunidade de vivenciar conceitos de agricultura orgânica - preparam o solo, fazem o plantio, a colheita e, depois, aproveitam os alimentos.

>>topo

1. UNIDADE CALIFÓRNIA

2. Projeto Citronela
    Consiste no plantio, dentro do espaço escolar, de mudas da Citronela – planta conhecida por seus efeitos repelentes, principalmente contra mosquitos e borrachudos, como o Aedes aegypti, transmissor da Dengue. Na primeira fase, os alunos plantaram 50 mudas em torno da cantina. A segunda fase ocorre durante a Feira de Conhecimento, quando os estudantes utilizam as folhas da Citronela para a produção de velas, óleos e essências.

Reciclar
    O principal objetivo desse projeto é conscientizar sobre a importância da coleta seletiva, o encaminhamento correto de cada material para reciclagem e os ganhos dessa atitude tão simples e, ao mesmo tempo, tão significativa para o meio ambiente e para a sociedade como um todo. Sob a supervisão de um professor, uma equipe de alunos realiza a pesagem dos materiais recolhidos de cada lixeira e faz o encaminhamento para empresas de reciclagem. Ao fim, o grupo apresenta a todos, por meio de gráficos e depoimentos, os resultados obtidos. O projeto Reciclar promoveu a remodelação da parte física de nossa escola, que passou a contar com lixeiras de coleta seletiva distribuídas pelo local.

>>topo