Pequenos leitores recebem autora premiada

O Liceu Albert Sabin recebeu uma visita ilustre, que encantou alunos e professores. A premiada escritora e artista plástica Lúcia Hiratsuka esteve na Unidade Golfe, no dia 9 de maio, e participou de um encontro especial com os alunos das segundas e terceiras séries do Ensino Fundamental.

O evento começou com um bate-papo descontraído, durante o qual os alunos tiveram a oportunidade única de trocar ideias e experiências com a talentosa autora. Hiratsuka compartilhou insights sobre sua vida como escritora, inspirações para suas obras e os processos criativos por trás de seus livros e pinturas.

“O estímulo à leitura e ao fundamental exercício da criatividade é muito importante para a formação das crianças. Toda atividade cultural é bem-vinda, e precisamos lutar por isso sempre”, afirmou a escritora.

As perguntas dos alunos fluíram livremente, revelando a curiosidade aguçada e o interesse genuíno pela arte e pela literatura. “Por que a senhora virou escritora?”, “Como é ser uma artista?” e “O que é preciso fazer para ser uma autora?” foram algumas das dúvidas dos alunos.

Os livros de Hiratsuka têm ocupado um lugar especial nas estantes da escola. São lidos e recomendados pelos professores. Essa imersão na obra de Hiratsuka, que tem mais de 30 títulos lançados, proporcionou aos alunos não apenas momentos de entretenimento, mas também uma oportunidade de reflexão e aprendizado sobre temas relevantes abordados em suas obras.

Além do encontro com os alunos, a autora participou de uma sessão de autógrafos na biblioteca da escola. A convidada do Liceu Albert Sabin também ofereceu um mini workshop de pintura, compartilhando técnicas e segredos de sua expressiva forma de criar.

“A arte precisa de espaço e silêncio, é nesses lugares que a criatividade floresce”, explicou a autora.

Postada em 10/05/2024 por Wolfgang Queiroz
Jornalista: Wolfgang Pistori
25 julho 2024

Em junho, os alunos do Liceu Albert Sabin – Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram das aulas abertas das Atividades Esportivas do 1º semestre.

10 maio 2024

Alunos da 5ª série arrecadaram bolacha e café para associação que ampara pessoas com Transtorno do Espectro Autista

25 maio 2023

No dia 19 de maio, alunos da Unidade Golf do Liceu Albert Sabin participaram da MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes, competição nacional que promove a produção de modelos de veículo espacial.