Pequenos leitores recebem autora premiada

O Liceu Albert Sabin recebeu uma visita ilustre, que encantou alunos e professores. A premiada escritora e artista plástica Lúcia Hiratsuka esteve na Unidade Golfe, no dia 9 de maio, e participou de um encontro especial com os alunos das segundas e terceiras séries do Ensino Fundamental.

O evento começou com um bate-papo descontraído, durante o qual os alunos tiveram a oportunidade única de trocar ideias e experiências com a talentosa autora. Hiratsuka compartilhou insights sobre sua vida como escritora, inspirações para suas obras e os processos criativos por trás de seus livros e pinturas.

“O estímulo à leitura e ao fundamental exercício da criatividade é muito importante para a formação das crianças. Toda atividade cultural é bem-vinda, e precisamos lutar por isso sempre”, afirmou a escritora.

As perguntas dos alunos fluíram livremente, revelando a curiosidade aguçada e o interesse genuíno pela arte e pela literatura. “Por que a senhora virou escritora?”, “Como é ser uma artista?” e “O que é preciso fazer para ser uma autora?” foram algumas das dúvidas dos alunos.

Os livros de Hiratsuka têm ocupado um lugar especial nas estantes da escola. São lidos e recomendados pelos professores. Essa imersão na obra de Hiratsuka, que tem mais de 30 títulos lançados, proporcionou aos alunos não apenas momentos de entretenimento, mas também uma oportunidade de reflexão e aprendizado sobre temas relevantes abordados em suas obras.

Além do encontro com os alunos, a autora participou de uma sessão de autógrafos na biblioteca da escola. A convidada do Liceu Albert Sabin também ofereceu um mini workshop de pintura, compartilhando técnicas e segredos de sua expressiva forma de criar.

“A arte precisa de espaço e silêncio, é nesses lugares que a criatividade floresce”, explicou a autora.

Postada em 10/05/2024 por Wolfgang Queiroz
Jornalista: Wolfgang Pistori
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
14 dezembro 2022

A edição deste mês da Revista Zumm traz uma matéria sobre o Programa Internacional do Liceu Albert Sabin – Educação Infantil e Fundamental, que completa 10 anos de sucesso.

Notícias
17 abril 2024

No final do mês passado, os alunos dos 8ºs anos do Liceu Albert Sabin participaram de uma atividade enriquecedora fora das salas de aula.

Notícias
25 maio 2023

No dia 19 de maio, alunos da Unidade Golf do Liceu Albert Sabin participaram da MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes, competição nacional que promove a produção de modelos de veículo espacial.