Sabin participa pela quarta vez da OBAFOG

No dia 9 de maio, alunos do Liceu Albert Sabin Educação Infantil e Ensino Fundamental, participaram da OBAFOG (Olimpíada Brasileira de Foguetes). Essa foi a quarta edição em que a instituição esteve presente, com mais de trezentos alunos envolvidos. Os lançamentos aconteceram no estacionamento do Shopping Iguatemi.

A OBAFOG, que substituiu a Mostra Brasileira de Foguetes, consiste na construção e no lançamento de foguetes, com o objetivo de alcançar a maior distância possível. A competição é dividida em seis níveis de complexidade. No Sabin, os alunos dos 1ºs aos 3ºs anos construíram foguetes de nível 1; os dos 4ºs e 5ºs anos, do nível 2; e os dos 6ºs aos 9ºs anos, dos níveis 3 e 4.

O evento tem como objetivo estimular o interesse em astronomia, física e astronáutica, além de promover a ciência e a tecnologia espacial. Durante a competição, pais e alunos lançaram os foguetes juntos e mediram a distância percorrida. Os resultados foram enviados à organização da olimpíada, que distribuirá medalhas aos melhores desempenhos e certificados de participação a todos os envolvidos.

Prof.ª Margaret de Oliveira Guimarães, Diretora do Sabin, vê o evento além da competição. "Mais uma vez o Albert Sabin, aliando ciência ao lúdico, a brincadeira e alegria dos alunos com a família. As crianças felizes, buscando as estrelas com seus foguetes, essa é mais uma iniciativa do Sabin, que estimula ciência e tecnologia, mas sempre ligado à felicidade”, comentou a diretora.

Postada em 20/05/2025 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
05 novembro 2025

Festival do Minuto premia melhores curtas de alunos do Ensino Médio no Liceu Albert Sabin

Notícias
25 julho 2024

Em junho, os alunos do Liceu Albert Sabin – Educação Infantil e Ensino Fundamental participaram das aulas abertas das Atividades Esportivas do 1º semestre.