Alunos do Sabin visitam clínica de Psicologia do Barão de Mauá

Alunos do Liceu Albert Sabin visitaram, no dia 6 de junho, a Clínica de Psicologia do Centro Universitário Barão de Mauá, como parte do projeto Futuro Psicólogo. A atividade teve como objetivo apresentar a carreira, as áreas de atuação e a rotina profissional da área, além de esclarecer dúvidas sobre a graduação.

Dez estudantes participaram de uma mesa-redonda com a coordenadora do curso de Psicologia do Barão de Mauá, Ma. Caroline de Oliveira Zago Rosa, a coordenadora da clínica, Drª. Fernanda Pessolo Rocha, e as psicólogas e ex-alunas da instituição, Ana Paula Celestino e Emanuelle Araújo. O grupo foi acompanhado pelo professor do Sabin, Cláudio Paris, o Magrão.

Durante a visita, os alunos acompanharam a discussão de um caso clínico real, que demonstrou como a teoria é aplicada na prática profissional. Também tiveram contato com materiais de avaliação psicológica, como testes e jogos terapêuticos.

O professor Magrão destacou a experiência: "A programação incluiu palestra, roda de conversa e estudo de caso, além de uma visita guiada às instalações. Foi uma oportunidade para os alunos conhecerem de perto a rotina da Psicologia e os recursos utilizados no atendimento".

A coordenadora do curso de psicologia da Barão de Mauá, Caroline Rosa, reforçou a importância da iniciativa: "A visita contribui para o processo de escolha profissional dos estudantes e os sensibiliza sobre a importância da saúde mental e do trabalho do psicólogo", finalizou.

Postada em 16/06/2025 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
30 agosto 2024

Os alunos das primeiras e segundas séries do Liceu Albert Sabin - Ensino Médio brilharam na VIII Feira de Conhecimentos, realizada em 24 de agosto, cujo tema foi “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”.

Notícias
27 setembro 2024

No último dia 21 de setembro, a diretora pedagógica, Débora Alcalde, e a orientadora educacional, Lívia Perussi, participaram do I Congresso Internacional de Educação Abepar. O evento reuniu educadores e gestores para discutir o tema central: “Convivência pacífica e inclusiva nas escolas pelo fim da intolerância, do racismo e da discriminação”.

Notícias
21 junho 2023

O Liceu Albert Sabin, reconhecido por seu comprometimento com a educação e a promoção de um estilo de vida saudável, reafirmou sua parceria com o esporte. No último sábado, 17 de junho, marcou presença na “2ª Etapa Anual Ipê Golf Club 2023”.