Ex-aluna do Liceu Albert Sabin destaca-se como fisioterapeuta na Surdolimpíada de Inverno

Fernanda Caporal, ex-aluna do Liceu Albert Sabin e fisioterapeuta graduada pela Barão de Mauá, recentemente desempenhou um papel importante na 20ª edição da Surdolimpíada de Inverno, sediada na Turquia. Durante o evento, que ocorreu de 2 a 12 de março, em Erzurum, Fernanda prestou seus serviços como fisioterapeuta para as equipes de futsal masculina e feminina.

A Surdolimpíada de Inverno, organizada pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), reuniu mais de 1.000 atletas surdos de 36 países. A equipe feminina de futsal conquistou a medalha de prata, enquanto a equipe masculina ficou com o bronze.

Além de seu trabalho como fisioterapeuta, Fernanda é uma destacada jogadora de handebol, sendo parte integrante da equipe feminina de Ribeirão Preto. Ela já deixou sua marca ao conquistar a medalha de bronze na Surdolimpíada, um feito histórico para o handebol brasileiro, e também se destacou como artilheira, tanto no Mundial quanto na Surdolimpíada.

Postada em 27/03/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
11 janeiro 2024

No mês passado, o Liceu Albert Sabin realizou o Encerramento das Atividades Esportivas Extracurriculares 2023.

Notícias
11 novembro 2022

Liceu Albert Sabin comemorou 29 anos com inauguração de nova área

Notícias
21 novembro 2023

No dia 30 de outubro, os alunos dos 8ºs anos finalizaram as atividades do Sabin nas Cidades Históricas com gravações de videocasts.