Ex-aluna do Liceu Albert Sabin destaca-se como fisioterapeuta na Surdolimpíada de Inverno

Fernanda Caporal, ex-aluna do Liceu Albert Sabin e fisioterapeuta graduada pela Barão de Mauá, recentemente desempenhou um papel importante na 20ª edição da Surdolimpíada de Inverno, sediada na Turquia. Durante o evento, que ocorreu de 2 a 12 de março, em Erzurum, Fernanda prestou seus serviços como fisioterapeuta para as equipes de futsal masculina e feminina.

A Surdolimpíada de Inverno, organizada pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), reuniu mais de 1.000 atletas surdos de 36 países. A equipe feminina de futsal conquistou a medalha de prata, enquanto a equipe masculina ficou com o bronze.

Além de seu trabalho como fisioterapeuta, Fernanda é uma destacada jogadora de handebol, sendo parte integrante da equipe feminina de Ribeirão Preto. Ela já deixou sua marca ao conquistar a medalha de bronze na Surdolimpíada, um feito histórico para o handebol brasileiro, e também se destacou como artilheira, tanto no Mundial quanto na Surdolimpíada.

Postada em 27/03/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
21 junho 2023

O Liceu Albert Sabin, reconhecido por seu comprometimento com a educação e a promoção de um estilo de vida saudável, reafirmou sua parceria com o esporte. No último sábado, 17 de junho, marcou presença na “2ª Etapa Anual Ipê Golf Club 2023”.

25 maio 2023

No dia 19 de maio, alunos da Unidade Golf do Liceu Albert Sabin participaram da MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes, competição nacional que promove a produção de modelos de veículo espacial.

01 junho 2021

Os alunos dos 4ºs anos do Liceu Albert Sabin - Ensino Fundamental participaram de um projeto interdisciplinar sobre imigração japonesa e construíram uma “Árvore de Tsurus”.