IX Feira de Conhecimentos

No dia 30 de agosto, o Liceu Albert Sabin realizou a IX Feira de Conhecimentos. Voltada para alunos das 1ª a 3ª séries do Ensino Médio, o evento contou com a participação de 31 grupos e trouxe como tema: “Cultivando o Futuro: Acesso à água, alimentação e consumo consciente”.

Segundo a diretora pedagógica do Sabin, Débora Alcalde, a Feira promove o aprofundamento do conhecimento e estimula a autonomia e a curiosidade intelectual dos alunos, elementos essenciais para a formação de cidadãos responsáveis.

“Ao envolver-se com a Feira e, consequentemente, com a pesquisa, aprende-se a questionar, investigar e buscar soluções, preparando-se de maneira mais completa para os desafios acadêmicos e profissionais que encontrará ao longo da vida”, comenta.

Débora ainda ressalta que os estudantes representam o futuro, e o engajamento em eventos como esse é a maior prova de que a escola está no caminho certo para formar cidadãos conscientes e ativos na construção de um mundo mais sustentável. “A participação dos alunos é essencial para fortalecer a comunidade escolar e promover valores que vão além da sala de aula”, finaliza.

Postada em 08/09/2025 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
18 março 2026

O historiador e professor do Centro Universitário Barão de Mauá, William Kleyton Costa, esteve no Liceu Albert Sabin, Unidade Golfe, no dia 16 de março, onde ministrou a palestra “Globalização: aspectos históricos e geográficos da conexão entre os espaços do globo” para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II.

Notícias
19 março 2021

Domingo, 21 de março, é o Dia Mundial da Poesia. A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura em 1999, com o objetivo de promover a diversidade das línguas e intensificar os intercâmbios entre culturas.