Encerramento das Atividades Esportivas Extracurriculares 2023

No mês passado, o Liceu Albert Sabin realizou o Encerramento das Atividades Esportivas Extracurriculares 2023. O evento aconteceu em três dias, no Ginásio José Favaro Junior e envolveu a participação de alunos do Infantil 4 ao 5º ano do Ensino Fundamental. Segundo o coordenador de Esportes da escola, no primeiro dia, ocorreu a apresentação dos alunos da Ginástica; no segundo, foi a vez da Escolinha de Futebol e Futsal e, no último dia, o Judô.

Para ele, o evento é uma devolutiva às famílias, cujos pais têm a oportunidade de presenciar a evolução e o desenvolvimento de seus filhos durante o ano letivo. “Nesta edição, trouxemos uma novidade: os alunos levaram uma foto de recordação, tirada no evento. Houve premiação com medalha no Futebol e a Troca de Faixas do Judô”, comenta o professor Silvio Caporal Jr.

O coordenador de esportes ainda fala sobre a importância das atividades esportivas. “O esporte traz a formalização da disciplina, então as crianças começam a cumprir horário, respeitar o amigo, o professor e até mesmo as regras sociais, fortalecendo o ambiente da sala de aula, além da melhora do condicionamento físico, reflexo, agilidade e força, componentes fundamentais para o futuro cidadão”, finaliza Silvio.

Postada em 11/01/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
21 junho 2023

O Liceu Albert Sabin, reconhecido por seu comprometimento com a educação e a promoção de um estilo de vida saudável, reafirmou sua parceria com o esporte. No último sábado, 17 de junho, marcou presença na “2ª Etapa Anual Ipê Golf Club 2023”.

21 novembro 2023

No dia 30 de outubro, os alunos dos 8ºs anos finalizaram as atividades do Sabin nas Cidades Históricas com gravações de videocasts.

20 abril 2022

A atividade foi organizada pela Fundação Dorina Nowill para Cegos e contou com a participação de bibliotecário do Sabin