Semana de Planejamento 2024

O Liceu Albert Sabin promoveu, recentemente, a Semana de Planejamento 2024 com o intuito de alinhar as propostas pedagógicas, desenvolver as competências e habilidades dos professores e introduzir novas ideias para aprimorar as práticas educacionais da escola.

Durante o evento, foram realizadas palestras e workshops, com destaque para a apresentação "Inspirando Professores: Transformando a Educação e Lições da Finlândia", ministrada por Ayla Houvi, educadora brasileira naturalizada no país europeu.

A profissional conduziu discussões sobre a Educação Holística, enfatizando a importância de explorar o conhecimento e despertar o potencial integral de cada indivíduo, considerando seus aspectos emocionais, psicológicos, físicos e intelectuais.

“No Brasil, há a preocupação, por exemplo, com aquele filho que tem que terminar o terceiro ano e passar em uma faculdade, mas não se considera se o jovem será feliz na profissão que poderá escolher. Podemos refletir sobre essa importância de educar o ser humano, visando a seu bem-estar”, afirma Ayla.

Ademais, depois de visitar os espaços do Sabin, a professora elogiou a infraestrutura inclusiva do colégio e destacou a preocupação com a igualdade e o acesso para todos os alunos, como evidenciado pelas instalações adaptadas para pessoas com necessidades específicas. “Vejo o Liceu Albert Sabin como uma instituição que a cidade de Ribeirão Preto merece. ”, conclui Ayla.

Postada em 07/03/2024 por Nikolas Guerrero
Jornalista: Níkolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
25 maio 2023

No dia 19 de maio, alunos da Unidade Golf do Liceu Albert Sabin participaram da MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes, competição nacional que promove a produção de modelos de veículo espacial.

Notícias
20 abril 2022

A atividade foi organizada pela Fundação Dorina Nowill para Cegos e contou com a participação de bibliotecário do Sabin

Notícias
01 junho 2021

Os alunos dos 4ºs anos do Liceu Albert Sabin - Ensino Fundamental participaram de um projeto interdisciplinar sobre imigração japonesa e construíram uma “Árvore de Tsurus”.