Alunos do 9º ano participam de atividades no Liceu Albert Sabin Ensino Médio - Unidade Califórnia

Durante o período de 2 a 7 de maio, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II, da Unidade Golfe, tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades no Ensino Médio - Unidade Califórnia. Durante a visita, eles foram conduzidos por diferentes espaços da escola, incluindo laboratórios de Química, Rádio e Vídeo, Fotografia, além da Biblioteca e do Ginásio de Esportes.

Nessa imersão, os estudantes puderam conhecer de perto a dinâmica das aulas, os diferenciais oferecidos pela escola e toda a estrutura pedagógica disponível no Sabin.

Para Marina Penha, aluna do 9º ano, a experiência foi bastante enriquecedora. Ela destacou a diversidade de atividades esportivas oferecidas e também ficou impressionada com o Programa International Baccalaureate (IB), que oferece oportunidades de ingresso em universidades renomadas, como a Yale.

"Descobri atividades esportivas novas na Educação Física e o Programa IB me chamou bastante atenção, pois é uma porta de entrada para a Yale, universidade onde quero estudar. Além disso, o Laboratório de Química foi incrível. Pretendo fazer o Ensino Médio aqui, no Sabin", comentou Marina.

Enzo Russo, outro participante da visita, também expressou sua satisfação com a experiência. "O Sabin Ensino Médio é uma escola com uma estrutura realmente impressionante. Quero estudar aqui no próximo ano", afirmou.

Durante a visita, os estudantes do Ensino Médio atuaram como guias para seus colegas do 9º ano e proporcionaram uma integração ainda mais eficaz. Ao final das atividades, todos desfrutaram de um delicioso lanche, encerrando o dia de forma bastante positiva e agradável.

Postada em 13/05/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
17 novembro 2022

Nos dias 1º e 3 de novembro, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II (Unidade Golfe) estiveram nas dependências do Ensino Médio (Unidade Califórnia), onde participaram de atividades de integração nos laboratórios de Química, Rádio e Vídeo e no Ginásio de Esportes.