Encerramento das atividades do Futuro Médico 2023

No dia 9 de novembro, os estudantes do Liceu Albert Sabin – Ensino Médio, acompanhados pelo professor Cláudio Paris (Magrão), estiveram no Laboratório de Habilidades Médicas do Centro Universitário Barão de Mauá, onde participaram de um simulado de atendimento à vítima de acidente. A visita marcou o fim das atividades do ano do programa Futuro Médico.

Os estudantes do Sabin foram recepcionados pelo professor César Masella, que realizou o simulado, juntamente com os alunos de Medicina da Barão. Na ocasião, os visitantes também conheceram os bonecos e os equipamentos utilizados durante as aulas práticas do curso de Medicina.

Segundo o professor Magrão, o programa é importante, pois proporciona aproximação com a área.

“Muitas vezes, os estudantes têm uma ideia distante, que Medicina é algo estilizado, mas, na verdade, é saber lidar com pessoas. Então, o médico mais do que nunca é uma pessoa que precisa entender de saúde e tecnologia, mas acima de tudo ser humanista. E quanto a prática, a Barão de Mauá possui laboratórios equipados que contribuem para o aprendizado dos futuros médicos”, afirma.

Na opinião de Joan Ducarme, estudante do Sabin, as atividades do Futuro Médico foram excelentes. “O que mais gostei foram as explicações sobre o sistema respiratório. Recomendo que todos participem do programa”, diz.

Lívia Vitori dos Santos também esteve nas aulas do Futuro Médico e aprova o programa. “Gostei da parte que pudemos ter contato com as peças do Laboratório de Anatomia. Tenho vontade de cursar Medicina e a atividade despertou ainda mais meu interesse pela área, principalmente após a aula sobre o sistema reprodutor”, finaliza a estudante do Sabin.

Postada em 28/11/2023 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
13 maio 2024

Com final prevista para outubro, tradicional competição de futsal é disputada por dez equipes neste ano

Notícias
03 julho 2023

No dia 24 de junho, a escola realizou o FALAS - Festival de Artes do Liceu Albert Sabin - cujo objetivo é fomentar, incentivar e desenvolver o fazer artístico dos estudantes do Ensino Médio e Pré-Vestibular. O FALAS, que teve sua 1ª edição em 2018, é considerado, em Ribeirão e região, um espaço de expressão artística e integração, por acolher as diferentes linguagens que permeiam o ser humano.

Notícias
23 maio 2024

Jefferson Barcellos, professor de Fotografia dos Cursos de Comunicação do Centro Universitário Barão de Mauá, esteve no Sabin, no dia 22 de abril, onde realizou uma oficina para os estudantes do Ensino Médio.