Copa Sabin 2024

A Copa Sabin de futsal chega à 25ª edição em 2024 com dez equipes, compostas por estudantes do Ensino Médio, disputando o já tradicional troféu. Neste ano, os jogos começaram em abril e a grande final está prevista para outubro. Os jogos são disputados no moderno ginásio poliesportivo José Favaro Junior.

Segundo o professor Cláudio Gonçalves, a Copa Sabin tem objetivos que vão além da competição esportiva. “É um catalisador de sonhos, um símbolo de união e uma fonte inesgotável de inspiração para todos os alunos. Neste evento, nossos estudantes desenvolvem suas habilidades de superação, amizade, respeito às regras e aos adversários. A Copa Sabin promove valores de respeito mútuo e inclusão, capacitando-os a se tornarem cidadãos completos”.

Os preparativos para a Copa Sabin começam muito antes do apito inicial. As equipes são formadas com base em afinidades e talentos individuais, mas o verdadeiro desafio reside em mesclar essas habilidades de forma a criar um grupo coeso e harmonioso. É nesse processo que os laços de amizade se fortalecem e novas conexões são forjadas.

Nesta edição, as dez equipes jogam todas entre si na primeira fase, no sistema de pontos corridos. Depois, as oito melhores avançam. Divididas em dois grupos com quatro times cada, eles jogam entre si dentro dos grupos. Os dois melhores de cada chave avançam e disputam um quadrangular para definir os dois finalistas.

“A Copa movimenta toda a escola e cria uma atmosfera esportiva que envolve todos os estudantes”, completa o professor Cláudio.

Postada em 13/05/2024 por Wolfgang Queiroz
Jornalista: Wolfgang Pistori
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
28 junho 2024

Realizado desde 2018, o FALAS - Festival de Artes do Liceu Albert Sabin - tem como objetivo fomentar, incentivar e desenvolver o fazer artístico dos estudantes do Ensino Médio e Pré-Vestibular.