Olimpíada Regional de Química

Sabin participa da 1ª fase da competição

Os alunos do Liceu Albert Sabin – Ensino Médio, participaram da 1ª fase da Olimpíada Regional de Química (ORQ), no dia 28 de setembro. A etapa consistiu em uma visita ao departamento de Química da USP - Ribeirão Preto. Neste ano, a ORQ traz como tema: "Transparência e vida: a química do vidro”.

Segundo a professora Ana Paula Rubim Cintra, a visita permitiu que os alunos conhecessem melhor o tema da Olimpíada e os laboratórios da universidade, além de terem contato com experimentos referentes a 2ª fase da competição, que acontecerá no dia 26 de outubro. Ela também falou sobre os diferenciais da competição.

“A Olimpíada Regional de Química da USP - Ribeirão Preto, se difere das demais em dois aspectos principais. Ela é temática, ou seja, cada edição trabalha um tema diferente e também é a única olimpíada científica do país, na qual os alunos, na 2°fase, realizam uma prova prática em que os próprios estudantes fazem os experimentos”, disse.

Postada em 05/07/2023 por Larissa de Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br / Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
02 maio 2024

No dia 15 de abril, os alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular do Liceu Albert Sabin, acompanhados pelo professor Cláudio Paris (Magrão), estiveram no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).

28 novembro 2023

Estudantes do Liceu Albert Sabin visitaram Laboratório de Habilidades Médicas da Barão.