ENSINO MÉDIO

Com um corpo docente composto por professores de reconhecida competência, tradição em excelência no ensino e uma estrutura arrojada que supre todas as necessidades de nossos estudantes, nosso Ensino Médio é referência em formação, com elevado índice de aprovação nas melhores universidades do país.
Aliamos o desenvolvimento da consciência crítica de nossos alunos à preparação para o vestibular, além de atender às exigências do ENEM.

Educação Contemporânea
Nossa proposta de educação é organizada baseada no relatório Dellaors, seguindo a Educação Contemporânea:

-Aprender a conhecer
-Aprender a fazer
-Aprender a conviver
-Aprender a ser

Uma translação liga esses quatro pilares do novo sistema de educação que têm sua origem em nossa própria constituição como seres humanos. É considerando essa reflexão que conduzimos nosso projeto de ensino-aprendizagem e as práticas pedagógicas no Ensino Médio do Liceu Albert Sabin.

Orientação Profissional
É no Ensino Médio que o jovem passa a refletir sobre o seu futuro e faz as primeiras grandes escolhas de sua vida: a profissão que pretende seguir e a universidade em que almeja estudar. A fim de auxiliar nossos alunos, dispomos do Programa de Orientação Profissional, que se organiza a partir da indagação sobre o papel que o jovem deve ter no mundo que o cerca. Conhecendo o universo onde está inserido, ele começa a refletir sobre como pode atuar nele. Seguem-se, a essa iniciativa, outros trabalhos como palestras, visitas a universidades e feiras de profissões.

Foco no vestibular
Nos 1º e 2º Anos priorizamos todo o conteúdo do Ensino Médio para que no 3º Ano toda a matéria estudada nos dois primeiros anos possa ser revista. Assim, nossos alunos são muito bem preparados para o vestibular.