Dr. Albert Sabin

Dr. Albert Sabin sempre teve os conceitos de liberdade e realização como razões de sua existência. Humanista de grande visão, traçou seu caminho não apenas como mestre da ciência, mas homem engajado no destino de seu tempo.
Toda a sua atividade científica está embasada na consciência de que o indivíduo, em qualquer parte do mundo e sob quaisquer circunstâncias, é o responsável pelo bem-estar e felicidade de seu semelhante.
Foram esses os principais motivos que nos levaram a escolher Dr. Albert Sabin para patrono de nossa escola. Além de inspirar nossos jovens, sua história de vida ainda norteia o trabalho pedagógico que realizamos no Liceu Albert Sabin.

LICEU ALBERT SABIN POR DR. ALBERT SABIN

Em 1991, Dr. Albert Sabin nos autorizou a batizar a nossa escola com seu nome e, na ocasião, fez o seguinte pronunciamento:

"Sinto-me altamente honrado por ter o meu nome em uma escola de Ribeirão Preto. A mensagem que eu deixaria, não somente aos estudantes do Liceu Albert Sabin, mas a todos os jovens, é para que façam suas vidas mais dignas. Posso citar alguns dos princípios que norteiam a minha vida e que gostaria de deixar para vocês:

Lembrem-se sempre do principal mandamento: "o que é ruim para você, não faça aos outros – o que o fere, não faça ao próximo’”.