História

COMPROMETIMENTO, ACOLHIMENTO, ÉTICA, RESPEITO e PIONEIRISMO formam a sólida base dos pilares do Liceu Albert Sabin.

Fundada em outubro de 1993, a escola teve sua primeira sede na Rua Garibaldi, início de sua trajetória em educação de qualidade e comprometimento com o futuro.

A mudança para a Vila do Golf foi a realização de um sonho que concretizasse a harmonia entre o espaço físico e as propostas educacionais.

Em seu constante projeto de expansão, o Liceu Albert Sabin se abre continuamente, para as inovações que a educação contemporânea deve oferecer aos alunos. Investimos, assim, em um projeto pioneiro em Ribeirão Preto: o Programa Internacional.

O Liceu Albert Sabin também faz parte do seleto grupo de escolas no Brasil que são credenciadas pelo International Baccalaureate (IB) e oferece o Diplomma Programme para alunos do ensino médio que têm o objetivo de finalizar sua educação básica com dupla diplomação, a brasileira e a internacional. O Liceu Albert Sabin e o International Baccalaureate compartilham o conceito de uma educação holística dos estudantes, e objetivam desenvolver alunos críticos, questionadores, proativos e criativos que estejam prontos para solucionar problemas no nosso mundo atual, sempre em constante mudança. Os alunos são encorajados a ter uma mentalidade global, exercitando o respeito ao próximo e às diferentes culturas.

Dessa forma, evidencia-se que o Liceu Albert Sabin oferece uma educação de qualidade com foco em formar cidadãos empáticos, respeitosos, pesquisadores e inovadores seja por meio de nosso programa Nacional ou Internacional. Além disso, nossos alunos se preparam ao longo de todo o ensino médio para ter acesso às melhores universidades do Brasil e do mundo.