Futuro Médico – 28/04/2023

No dia 14 de abril, aconteceu o Futuro Médico, projeto realizado há 25 anos, que integra os alunos do Ensino Médio do Sabin com o Curso de Medicina da Barão de Mauá.

O objetivo foi promover uma aproximação do cotidiano escolar do Ensino Superior para os estudantes do Ensino Médio. Assim, os estudantes visitaram laboratórios de Anatomia e de Histologia do Centro Universitário e participaram de atividades.

“Quando o aluno ingressa em uma faculdade, ele se depara com dinâmicas diferentes do Ensino Médio. Com o programa Futuro Médico, os estudantes do Ensino Médio e do Pré-vestibular podem desenvolver uma maior autonomia e obter uma formação mais próxima da sua vivência da Faculdade de Medicina”, comenta o educador do Sabin Claudio Paris, o Magrão.

A experiência foi organizada pela Liga de Morfologia (LAMOR) e a Monitoria da disciplina de Anatomia da Medicina - e contou como com a coordenação da Prof.ª Dr.ª Camila Albuquerque Melo de Carvalho, docente do Curso de Medicina.

“Além dessa vivência nos laboratórios, aqui, tratamos e explicamos os problemas de saúde que são comuns e que seriam interessantes para eles conhecerem. É legal essa troca! Os estudantes de Medicina mostram antecipadamente os conteúdos do Curso para os do Sabin”, diz Camila.

Magrão explica que o Futuro Médico possui diversos exemplos de alunos que ingressaram no Curso de Medicina e em demais cursos da área da Saúde. Um deles é a própria professora Camila, que participou da primeira edição do projeto.

“Durante esses anos, nós tivemos experiências maravilhosas de alunos que estão na Barão de Mauá. O Curso de Medicina é reconhecido e tem uma equipe de professores competentes e de excelência comprovada”, finaliza o professor.

Postada em 11/07/2023 por Larissa de Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br / Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
01 junho 2021

Os alunos dos 4ºs anos do Liceu Albert Sabin - Ensino Fundamental participaram de um projeto interdisciplinar sobre imigração japonesa e construíram uma “Árvore de Tsurus”.

11 janeiro 2024

No mês passado, o Liceu Albert Sabin realizou o Encerramento das Atividades Esportivas Extracurriculares 2023.