O Futuro Começa Hoje

Sabin comemora os 100 anos da Semana de Arte Moderna

Alunos do terceiro ano do Ensino Médio e Pré-vestibular do Liceu Albert Sabin, participaram do ciclo de palestras “O Futuro Começa Hoje: 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922”. A atividade, idealizada e organizada pelo professor Leonardo Vivaldo da área de Linguagens, aconteceu no anfiteatro da escola.

Ocorreram palestras, durante o período de 26 a 29 de setembro, cujos objetivos foram proporcionar a compreensão do contexto histórico do Brasil e do Mundo no final do século XIX e começo do século XX; apresentar a distinção entre o conceito de Moderno, Modernidade e Modernismo; refletir sobre apreensão da influência das Vanguardas Europeias na arte brasileira do início do século XX e discutir sobre as linhas de força que formaram o conceito de modernismo no Brasil nas mais diversas representações artísticas.

As palestras foram ministradas pelos professores: Aluísio Brandão (História), Marcos Silva (História), Leonardo Vivaldo (Linguagens) e Juliana Pedreira (Linguagens).

O evento ainda contou com exposições de fotos e releituras de obras da época produzidas pela Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto. Os participantes também puderam ler poemas, que foram disponibilizados digitalmente por “QR code”, espalhados nas dependências do Sabin.

Postada em 05/07/2023 por Larissa de Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br / Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
06 novembro 2023

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Auditório Florianete de Oliveira Guimarães foi palco da apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) elaborados pelos alunos do 9º ano.

Notícias
11 janeiro 2024

No mês passado, o Liceu Albert Sabin realizou o Encerramento das Atividades Esportivas Extracurriculares 2023.

Notícias
02 maio 2024

No dia 15 de abril, os alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular do Liceu Albert Sabin, acompanhados pelo professor Cláudio Paris (Magrão), estiveram no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).