Olimpíada Regional de Química

Sabin participa da 1ª fase da competição

Os alunos do Liceu Albert Sabin – Ensino Médio, participaram da 1ª fase da Olimpíada Regional de Química (ORQ), no dia 28 de setembro. A etapa consistiu em uma visita ao departamento de Química da USP - Ribeirão Preto. Neste ano, a ORQ traz como tema: "Transparência e vida: a química do vidro”.

Segundo a professora Ana Paula Rubim Cintra, a visita permitiu que os alunos conhecessem melhor o tema da Olimpíada e os laboratórios da universidade, além de terem contato com experimentos referentes a 2ª fase da competição, que acontecerá no dia 26 de outubro. Ela também falou sobre os diferenciais da competição.

“A Olimpíada Regional de Química da USP - Ribeirão Preto, se difere das demais em dois aspectos principais. Ela é temática, ou seja, cada edição trabalha um tema diferente e também é a única olimpíada científica do país, na qual os alunos, na 2°fase, realizam uma prova prática em que os próprios estudantes fazem os experimentos”, disse.

Postada em 05/07/2023 por Larissa de Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br / Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
21 junho 2023

O Liceu Albert Sabin, reconhecido por seu comprometimento com a educação e a promoção de um estilo de vida saudável, reafirmou sua parceria com o esporte. No último sábado, 17 de junho, marcou presença na “2ª Etapa Anual Ipê Golf Club 2023”.

20 junho 2023

Sabin visita o Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Barão de Mauá

09 janeiro 2023

Com o patrocínio do Liceu Albert Sabin, a 4ª Etapa Anual Ipê Golf Club ocorreu no último sábado, dia 17/12, e contou com a participação de aproximadamente 100 atletas.