Sabin participa de matéria da Zumm sobre Novo Ensino Médio

A diretora pedagógica do Liceu Albert Sabin – Ensino Médio e Pré-Vestibular, Prof.ª Débora Alcalde da Cunha Jiquiriçá, participou de matéria publicada na última edição da Revista Zumm. O assunto abordado foi o Novo Ensino Médio.

Segundo ela, a excelência do Sabin é mantida no Novo Ensino Médio. O grande ganho é de uma readequação devido às demandas educacionais nacionais.

“Em outras palavras, mantemos nossa excelência e amplo conhecimento sobre educação. Além disso, há uma variedade de propostas relacionadas aos Itinerários Formativos, cujo objetivo é construir oportunidades para que nossos estudantes vivam experiências educativas significativas, isto é, associadas à realidade global contemporânea. Dessa forma, acreditamos que promovemos uma formação humana e cidadã”, afirma.

Clique aqui para conferir a matéria completa.

Postada em 11/07/2023 por Larissa de Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br / Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
29 janeiro 2024

O Liceu Albert Sabin promoveu, recentemente, a Semana de Planejamento 2024 com o intuito de alinhar as propostas pedagógicas, desenvolver as competências e habilidades dos professores e introduzir novas ideias para aprimorar as práticas educacionais da escola.

01 junho 2021

Os alunos dos 4ºs anos do Liceu Albert Sabin - Ensino Fundamental participaram de um projeto interdisciplinar sobre imigração japonesa e construíram uma “Árvore de Tsurus”.

06 novembro 2023

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Auditório Florianete de Oliveira Guimarães foi palco da apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) elaborados pelos alunos do 9º ano.