Sabin participa pela quarta vez da OBAFOG

No dia 9 de maio, alunos do Liceu Albert Sabin Educação Infantil e Ensino Fundamental, participaram da OBAFOG (Olimpíada Brasileira de Foguetes). Essa foi a quarta edição em que a instituição esteve presente, com mais de trezentos alunos envolvidos. Os lançamentos aconteceram no estacionamento do Shopping Iguatemi.

A OBAFOG, que substituiu a Mostra Brasileira de Foguetes, consiste na construção e no lançamento de foguetes, com o objetivo de alcançar a maior distância possível. A competição é dividida em seis níveis de complexidade. No Sabin, os alunos dos 1ºs aos 3ºs anos construíram foguetes de nível 1; os dos 4ºs e 5ºs anos, do nível 2; e os dos 6ºs aos 9ºs anos, dos níveis 3 e 4.

O evento tem como objetivo estimular o interesse em astronomia, física e astronáutica, além de promover a ciência e a tecnologia espacial. Durante a competição, pais e alunos lançaram os foguetes juntos e mediram a distância percorrida. Os resultados foram enviados à organização da olimpíada, que distribuirá medalhas aos melhores desempenhos e certificados de participação a todos os envolvidos.

Prof.ª Margaret de Oliveira Guimarães, Diretora do Sabin, vê o evento além da competição. "Mais uma vez o Albert Sabin, aliando ciência ao lúdico, a brincadeira e alegria dos alunos com a família. As crianças felizes, buscando as estrelas com seus foguetes, essa é mais uma iniciativa do Sabin, que estimula ciência e tecnologia, mas sempre ligado à felicidade”, comentou a diretora.

Postada em 20/05/2025 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
16 setembro 2025

Nos dias 4 e 5 de setembro, os alunos dos sétimos anos do Liceu Albert Sabin – Ensino Fundamental, Unidade Golfe, viveram uma experiência especial ao visitar os estúdios da Unidade Califórnia (Ensino Médio)

Notícias
07 abril 2025

Time de futsal do Sabin enfrenta equipe de FUT-7 do Botafogo em amistoso

Notícias
02 outubro 2025

Estudantes do Liceu Albert Sabin participam do MUNS 2025 e debatem mudanças climáticas