Sabin visita o Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Barão de Mauá

Os estudantes do Ensino Médio e Pré-Vestibular do Liceu Albert Sabin visitaram o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Barão de Mauá, no dia 12 de junho de 2023. O objetivo da atividade foi conhecer a prática jurídica atual, além das competências e habilidades desenvolvidas pelos estudantes do Curso de Direito.

Durante a visita, os estudantes do Sabin participaram de um bate-papo enriquecedor sobre carreiras jurídicas e advocacia com o coordenador do curso, Prof. Dr. Lucas Lehfeld, e as advogadas Dr.ª Keila Sanches e Dr.ª Lucimara dos Santos, responsáveis pelos convênios do NPJ com a Defensoria Pública e com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

“Trata-se de um importante intercâmbio entre alunos do Ensino Médio e Superior, no intuito de esclarecer dúvidas e diminuir a ansiedade pelo conhecimento sobre o Curso de Direito e as suas perspectivas acadêmicas e profissionais”, ressalta Lucas Lehfeld.

Os visitantes elogiaram a experiência e destacaram a relevância do trabalho oferecido pelo NPJ para pessoas que não têm recursos financeiros para contratar um advogado, uma vez que o serviço é gratuito e destinado à população em situação de vulnerabilidade.

Segundo o professor Cláudio Paris (Magrão), do Sabin, outro destaque foi a presença dos estudantes da graduação junto aos advogados e professores do Curso de Direito da Barão de Mauá em todas as atividades.

“Essa aproximação direta com o dia a dia de profissionais do Direito proporcionou uma experiência enriquecedora. Um grupo demonstrou interesse em participar das atividades desenvolvidas nas aulas do Curso de Direito da Barão, e o Dr. Lucas prontamente agendou uma data para atendê-los", disse Magrão.

Postada em 05/07/2023 por Larissa de Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br / Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
09 janeiro 2023

Com o patrocínio do Liceu Albert Sabin, a 4ª Etapa Anual Ipê Golf Club ocorreu no último sábado, dia 17/12, e contou com a participação de aproximadamente 100 atletas.

29 janeiro 2024

O Liceu Albert Sabin promoveu, recentemente, a Semana de Planejamento 2024 com o intuito de alinhar as propostas pedagógicas, desenvolver as competências e habilidades dos professores e introduzir novas ideias para aprimorar as práticas educacionais da escola.