Alunas de destaque

As irmãs Maria Fernanda Maluf Novaes Franco e Maria Julia Maluf Novaes Franco são jovens de sucesso. A publicação de artigo em revista científica internacional e aprovação em cinco faculdades de Medicina são algumas das conquistas das estudantes do Sabin. Maria Fernanda terminou o Ensino Médio em 2019. Ela conta o quanto foi importante estudar no Liceu Albert Sabin: "O Sabin é diferente de qualquer outra escola em que já estudei. Com certeza, levarei sempre na memória! Além da proximidade com os professores, a infraestrutura é maravilhosa. Foi uma experiência única!”, comenta.

A ex-aluna ainda diz que a qualidade do corpo docente fez a diferença para passar em cinco faculdades de Medicina: “O vestibular é um momento importante e difícil para os estudantes. Cada professor me ensinou muito mais do que apenas a matéria escolar. Sem o carinho e a compreensão deles nada seria possível. Aproveito a oportunidade para registrar minha gratidão e admiração a cada um dos docentes”, relata.

Maria Julia é aluna da segunda série do Ensino Médio. Recentemente, teve um artigo publicado no International Journal of Advanced Engineering Research and Science, um poema no Livro Sarau de Literatura e uma aprovação no vestibular de uma faculdade na Suíça para o curso de Gastronomia.

O artigo intitulado “Gastronomy: Flavors and Knowledge of Quilombos in the State of Rio de Janeiro – Brazil” aborda a associação entre a gastronomia e a história de um estado que tem importante papel no País.

“Ao decorrer das aulas da História do Brasil, com o professor Marcão, surgiu a ideia de publicar algo, unindo tudo o que eu gosto, a Gastronomia e a História. Nunca imaginei passar pela experiência que estou vivendo no Sabin. É algo inigualável! Agradeço aos professores pelos ensinamentos”, disse.

Segundo Adriana Novaes Rodrigues, mãe das estudantes, criar filhos não é uma missão tão difícil, quando a família se apega a Deus e tem como padrão a dignidade: “Apesar disto, e sabendo muito bem disto, porque me orgulho de ser médica, mas de ser acima de tudo, professora, a complementação fora de casa é de suma importância para êxito dos nossos eternos pequeninos. As conquistas da Maria Fernanda e da Maria Julia coroaram a educação dada por mim e pelo meu marido. Não posso deixar de agradecer aos colegas de educação, loucos pela fé de ensinar, malucos por continuarem, e abençoados por Deus”, finaliza.

Postada em 05/07/2023 por Larissa de Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br
17 abril 2024

No final do mês passado, os alunos dos 8ºs anos do Liceu Albert Sabin participaram de uma atividade enriquecedora fora das salas de aula.