Encerramento das atividades do Futuro Médico 2023

No dia 9 de novembro, os estudantes do Liceu Albert Sabin – Ensino Médio, acompanhados pelo professor Cláudio Paris (Magrão), estiveram no Laboratório de Habilidades Médicas do Centro Universitário Barão de Mauá, onde participaram de um simulado de atendimento à vítima de acidente. A visita marcou o fim das atividades do ano do programa Futuro Médico.

Os estudantes do Sabin foram recepcionados pelo professor César Masella, que realizou o simulado, juntamente com os alunos de Medicina da Barão. Na ocasião, os visitantes também conheceram os bonecos e os equipamentos utilizados durante as aulas práticas do curso de Medicina.

Segundo o professor Magrão, o programa é importante, pois proporciona aproximação com a área.

“Muitas vezes, os estudantes têm uma ideia distante, que Medicina é algo estilizado, mas, na verdade, é saber lidar com pessoas. Então, o médico mais do que nunca é uma pessoa que precisa entender de saúde e tecnologia, mas acima de tudo ser humanista. E quanto a prática, a Barão de Mauá possui laboratórios equipados que contribuem para o aprendizado dos futuros médicos”, afirma.

Na opinião de Joan Ducarme, estudante do Sabin, as atividades do Futuro Médico foram excelentes. “O que mais gostei foram as explicações sobre o sistema respiratório. Recomendo que todos participem do programa”, diz.

Lívia Vitori dos Santos também esteve nas aulas do Futuro Médico e aprova o programa. “Gostei da parte que pudemos ter contato com as peças do Laboratório de Anatomia. Tenho vontade de cursar Medicina e a atividade despertou ainda mais meu interesse pela área, principalmente após a aula sobre o sistema reprodutor”, finaliza a estudante do Sabin.

Postada em 28/11/2023 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
20 junho 2023

Sabin visita o Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Barão de Mauá