Alunos do Liceu Albert Sabin participam da MOBFOG

No dia 19 de maio, alunos da Unidade Golf do Liceu Albert Sabin participaram da MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes, competição nacional que promove a produção de modelos de veículo espacial.

“Além de estimular o trabalho em equipe, a iniciativa contribui para o desenvolvimento de habilidades científicas e técnicas, despertando o interesse pela ciência”, diz a diretora, Margaret de Oliveira Guimarães.

Durante o dia, a iniciativa contou com atividades e lançamentos dos foguetes construídos pelas crianças, na área externa do colégio. Segundo Margaret, houve uma interação especial dos estudantes, familiares e professores.

“A receptividade foi surpreendente, com um público maior do que o esperado. O clima foi de entusiasmo, o que contribuiu para o sucesso do evento. A participação dos alunos na MOBFOG é uma demonstração do comprometimento da escola em proporcionar experiências práticas e enriquecedoras”, afirma.

O Liceu Albert Sabin parabeniza seus alunos pelo desemprenho admirável na competição e agradece a presença e o apoio das famílias nesse momento único.

Para mais informações sobre as atividades e outras conquistas do colégio, visite nosso site.

Postada em 05/07/2023 por Thais
Jornalista: Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
01 junho 2021

Os alunos dos 4ºs anos do Liceu Albert Sabin - Ensino Fundamental participaram de um projeto interdisciplinar sobre imigração japonesa e construíram uma “Árvore de Tsurus”.

17 abril 2024

No final do mês passado, os alunos dos 8ºs anos do Liceu Albert Sabin participaram de uma atividade enriquecedora fora das salas de aula.

14 dezembro 2022

A edição deste mês da Revista Zumm traz uma matéria sobre o Programa Internacional do Liceu Albert Sabin – Educação Infantil e Fundamental, que completa 10 anos de sucesso.