Ex-aluna do Liceu Albert Sabin destaca-se como fisioterapeuta na Surdolimpíada de Inverno

Fernanda Caporal, ex-aluna do Liceu Albert Sabin e fisioterapeuta graduada pela Barão de Mauá, recentemente desempenhou um papel importante na 20ª edição da Surdolimpíada de Inverno, sediada na Turquia. Durante o evento, que ocorreu de 2 a 12 de março, em Erzurum, Fernanda prestou seus serviços como fisioterapeuta para as equipes de futsal masculina e feminina.

A Surdolimpíada de Inverno, organizada pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), reuniu mais de 1.000 atletas surdos de 36 países. A equipe feminina de futsal conquistou a medalha de prata, enquanto a equipe masculina ficou com o bronze.

Além de seu trabalho como fisioterapeuta, Fernanda é uma destacada jogadora de handebol, sendo parte integrante da equipe feminina de Ribeirão Preto. Ela já deixou sua marca ao conquistar a medalha de bronze na Surdolimpíada, um feito histórico para o handebol brasileiro, e também se destacou como artilheira, tanto no Mundial quanto na Surdolimpíada.

Postada em 27/03/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
14 dezembro 2022

A edição deste mês da Revista Zumm traz uma matéria sobre o Programa Internacional do Liceu Albert Sabin – Educação Infantil e Fundamental, que completa 10 anos de sucesso.