Liceu Albert Sabin realiza manhã de integração familiar e incentivo ao esporte
No dia 28 de fevereiro, a escola de Ensino Infantil ao Médio Liceu Albert Sabin realizou, na Unidade de Ensino Infantil e Fundamental I, a atividade de integração “Voleibol Pais e Filhos”, que reuniu alunos e pais de todas as etapas para uma manhã dedicada à prática esportiva para além da competição, com foco na recreação.
Coordenadas pelos professores Pablo, Silvio, Rodrigo, Thyago e Yuri, as atividades tiveram início com exercícios de alongamento. Em seguida, os participantes realizaram trabalhos de fundamentos do voleibol. Após o momento de aquecimento, pais e filhos puderam se juntar para continuar desenvolvendo as técnicas do esporte.
Com redes montadas nas quadras, foi possível a prática da modalidade “minivôlei”, com quatro membros em cada equipe. Nesse formato, os participantes estavam acompanhados pelos professores, responsáveis por orientar e dar dicas durante as atividades. Além disso, para os mais experientes, houve jogos disputados na quadra de tamanho oficial.
Para o professor Pablo Elias, responsável pela integração, a ação não tem como foco a competitividade, mas, sim, a recreação. “Nosso objetivo é a integração e o desenvolvimento do esporte com leveza. Queremos que pais, filhos e amigos se divirtam em vez de competir”, concluiu.