Encerramento das Atividades Esportivas Extracurriculares 2023

No mês passado, o Liceu Albert Sabin realizou o Encerramento das Atividades Esportivas Extracurriculares 2023. O evento aconteceu em três dias, no Ginásio José Favaro Junior e envolveu a participação de alunos do Infantil 4 ao 5º ano do Ensino Fundamental. Segundo o coordenador de Esportes da escola, no primeiro dia, ocorreu a apresentação dos alunos da Ginástica; no segundo, foi a vez da Escolinha de Futebol e Futsal e, no último dia, o Judô.

Para ele, o evento é uma devolutiva às famílias, cujos pais têm a oportunidade de presenciar a evolução e o desenvolvimento de seus filhos durante o ano letivo. “Nesta edição, trouxemos uma novidade: os alunos levaram uma foto de recordação, tirada no evento. Houve premiação com medalha no Futebol e a Troca de Faixas do Judô”, comenta o professor Silvio Caporal Jr.

O coordenador de esportes ainda fala sobre a importância das atividades esportivas. “O esporte traz a formalização da disciplina, então as crianças começam a cumprir horário, respeitar o amigo, o professor e até mesmo as regras sociais, fortalecendo o ambiente da sala de aula, além da melhora do condicionamento físico, reflexo, agilidade e força, componentes fundamentais para o futuro cidadão”, finaliza Silvio.

Postada em 11/01/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
Jornalista: Rogéria Garcia
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
17 abril 2024

No final do mês passado, os alunos dos 8ºs anos do Liceu Albert Sabin participaram de uma atividade enriquecedora fora das salas de aula.

Notícias
03 julho 2023

No dia 24 de junho, a escola realizou o FALAS - Festival de Artes do Liceu Albert Sabin - cujo objetivo é fomentar, incentivar e desenvolver o fazer artístico dos estudantes do Ensino Médio e Pré-Vestibular. O FALAS, que teve sua 1ª edição em 2018, é considerado, em Ribeirão e região, um espaço de expressão artística e integração, por acolher as diferentes linguagens que permeiam o ser humano.

Notícias
02 maio 2024

No dia 15 de abril, os alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular do Liceu Albert Sabin, acompanhados pelo professor Cláudio Paris (Magrão), estiveram no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).