Encerramento das Atividades Esportivas Extracurriculares 2023

No mês passado, o Liceu Albert Sabin realizou o Encerramento das Atividades Esportivas Extracurriculares 2023. O evento aconteceu em três dias, no Ginásio José Favaro Junior e envolveu a participação de alunos do Infantil 4 ao 5º ano do Ensino Fundamental. Segundo o coordenador de Esportes da escola, no primeiro dia, ocorreu a apresentação dos alunos da Ginástica; no segundo, foi a vez da Escolinha de Futebol e Futsal e, no último dia, o Judô.

Para ele, o evento é uma devolutiva às famílias, cujos pais têm a oportunidade de presenciar a evolução e o desenvolvimento de seus filhos durante o ano letivo. “Nesta edição, trouxemos uma novidade: os alunos levaram uma foto de recordação, tirada no evento. Houve premiação com medalha no Futebol e a Troca de Faixas do Judô”, comenta o professor Silvio Caporal Jr.

O coordenador de esportes ainda fala sobre a importância das atividades esportivas. “O esporte traz a formalização da disciplina, então as crianças começam a cumprir horário, respeitar o amigo, o professor e até mesmo as regras sociais, fortalecendo o ambiente da sala de aula, além da melhora do condicionamento físico, reflexo, agilidade e força, componentes fundamentais para o futuro cidadão”, finaliza Silvio.

Postada em 11/01/2024 por Rogéria Carla Gamba Garcia
17 novembro 2022

Nos dias 1º e 3 de novembro, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II (Unidade Golfe) estiveram nas dependências do Ensino Médio (Unidade Califórnia), onde participaram de atividades de integração nos laboratórios de Química, Rádio e Vídeo e no Ginásio de Esportes.